Espressocap - O nosso café

  Antigamente só era possível provar o café de melhor qualidade apenas nas cafetarias. Atualmente o café de melhor qualidade vem a sua casa com as cápsulas Espresso cap. O café torrado e moído não perde o seu aroma fechado na sua embalagem. No entanto ao abrir a mesma o café perde rapidamente as suas propriedades. É por isso que criámos as cápsulas Espresso cap, para trazer o melhor café a sua casa. Temos as melhores misturas de Arábica e Robusta, qualidades que com o aumento progressivo da temperatura, favorece o desenvolvimento do aroma... O Espresso Italiano tipíco, embalado diretamente, moído na hora, não perdendo as suas melhores propriedades. Cada dose é mantida intata até á infusão de água quente com uma pressão de 20 Bar.

Tipos de café

 Arábica
 Ocupa cerca de três quartos da produção mundial, seguido do robusta, que tem o dobro da cafeína contida no primeiro. Espécie de café natural da Etiópia, supostamente uma das primeiras espécies de café a ser cultivada. Este tipo de café produz cafés de qualidade, finos e requintados, e possui aroma intenso e os mais diversos sabores, com inúmeras variações de corpo e acidez.

Robusta
Espécie de café originária da África Ocidental. Aproximadamente um terço do café produzido no mundo é robusta. Café mais picante, menos aromático com valor superior de cafeína . O termo "Robusta" é um nome de uma variedade cuja árvore tem frutos arredondados e que demoram até 11 meses para amadurecer. As sementes são ovais na forma e menores do que as da Arábica.

Vantagens de beber café
A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos:
 -  O consumo moderado de café (de três a quatro chavenas por dia) exerce efeito de prevenção de problemas tão diversos como a doença de Parkinson, a depressão, diabetes, os cálculos biliares, o cancro do cólon, etc.
- Melhora a atenção e, consequentemente, o desempenho escolar e a produtividade no trabalho.
- O café contém vitamina B, lipídos, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína.
- O café tem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhorando o desempenho na prática de desportos.
- Melhora a taxa de oxigenação do sangue.